- Descrição
-
Visa proporcionar aos profissionais alternativas e atendimento diferenciado, promovendo e utilizando recursos especializados. Apresentado de maneira didática e extremamente eficaz, vem preencher uma grande lacuna na prática da fonoaudiologia,pedagogia e educação. Todas as condutas sugeridas têm sido aplicadas muitas vezes e com êxito, durante anos de prática da autora em aprendizagem, reeducação e reabilitação. Sua principal característica é ter sido projetado para adaptar-se ao trabalho do profissional, seja qual for o método ou processo utilizado.
Toda nova aquisição deve ser incorporada por meio de um trabalho consciente e específico, em que as experiências multissensoriais, intervindo nos desempenhos da reabilitação e da reeducação, facilitam a assimilação da aprendizagem.
Ao longo dos anos, foi catalogada uma vastíssima documentação tanto de obras e revistas especializadas quanto de jornadas de estudos, congressos e seminários, que, organizada de forma objetiva, está de acordo com a exigência prática de um plano de atendimento. Não se pretende esgotar nenhum assunto; dentro em breve, outros volumes virão, procurando transmitir mais idéias da melhor maneira possível.
A aprendizagem, concebida como a capacidade de processar, armazenar e utilizar a informação, propicia as condições de intervenção e investigação aplicadas. Daí, então, obter-se estratégias que implementam o seu desenvolvimento. Este trabalho tem como suporte as pesquisas e os anos de prática em aprendizagem, reeducação e reabilitação, compreedendo a troca de processos e idéias que, se deseja, possa contribuir para maximizar os potenciais simbólicos e cognitivos dos pacientes.
SumárioExercícios de estimulação visuomotora - 1 a 161
Bibliografia - 162
- Comentários