z-close
Mais Visões

Protocolo de Avaliação das Habilidades Cognitivo-linguísticas Para Escolares

Autor: Silva
Editora: Booktoy
Por: R$75,00
6x de R$12,50 sem juros

É um protocolo de avaliação das habilidades cognitivo-linguísticas adaptado com o objetivo de verificar o desempenho de escolares.

ISBN: 9788571480001 Edição: 1/2019 Páginas: 55 Acabamento: Espiral
ok + -
Descrição

Este protocolo de avaliação das habilidades cognitivo-linguísticas foi adaptado com o objetivo de verificar o desempenho de escolares de 6 a 7 anos e 11 meses de idade, que frequentam do 1° ao 2° ano do ensino fundamental, em habilidades consideradas preditoras para a alfabetização. Este protocolo pode ser utilizado na 3ª camada do Modelo de Resposta à Intervenção (RTI); sendo assim, não é um instrumento para diagnóstico, mas sim um instrumento de rastreio para identificar quais habilidades cognitivo-linguísticas se encontram alteradas e interferindo no desempenho acadêmico dos escolares.

Com este protocolo esperamos possibilitar aos profissionais da educação e da saúde o estabelecimento do perfil cognitivo- linguístico para a elaboração de um plano de intervenção sistemático e intensivo, a fim de minimizar o impacto das habilidades alteradas no desenvolvimento da leitura e da escrita. Este é um protocolo que pode e deve ser utilizado por fonoaudiólogos clínico e/ou educacional, pedagogos e psicopedagogos

Sumário

PREFÁCIO

CAPÍTULO 1 - INTRODUÇÃO
1.1. IMPORTÂNCIA DA ESTIMULAÇÃO COGNITIVO-LINGUÍSTICA PARA A ALFABETIZAÇÃO
1.2. RASTREAMENTO DE ESCOLARES DE RISCO DE PROBLEMAS NA ALFABETIZAÇÃO

CAPÍTULO 2 - APRESENTAÇÃO DE UM INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO COGNITIVO-LINGUÍSTICA PARA ESCOLARES EM FASE INICIAL DE ALFABETIZAÇÃO

CAPÍTULO 3 - OBJETIVO, DESCRIÇÃO E ANÁLISE DOS RESULTADOS DO INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO COGNITIVO-LINGUÍSTICA PARA ESCOLARES EM FASE INICIAL DE ALFABETIZAÇÃO
3.1. Protocolo de Avaliação das Habilidades Cognitivo-linguísticas para escolares em fase inicial de alfabetização - Versão Coletiva
3.2. Instrumento de Avaliação das Habilidades Cognitivo-linguísticas para escolares em fase inicial de alfabetização - Versão Individual
3.3. Análise estatística dos resultados do Protocolo de Avaliação das Habilidades Cognitivo-linguísticas para escolares em fase inicial de alfabetização - Versão Coletiva e Individual

CAPÍTULO 4 - CUIDADOS IMPORTANTES PARA A APLICAÇÃO DO INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO

CAPÍTULO 5 - REFERÊNCIAS

CAPITULO 6 - PROTOCOLO DE AVALIAÇÃO- VERSÃO COLETIVA
6.1. Caderno do Aplicador - Versão Coletiva
6.2. Folha de Registro da Criança - Versão Coletiva

CAPÍTULO 7 - PROTOCOLO DE AVALIAÇÃO- VERSÃO INDIVIDUAL

7.1. Caderno do Aplicador - Versão Individual
7.2. Folha de Registro do Aplicador - Versão Individual

Comentários
Avaliações de Clientes
Fechar
Resumo
Avaliações

Este produto ainda não foi avaliado.

Seja o primeiro!

Faça sua avaliação
Você está avaliando: Protocolo de Avaliação das Habilidades Cognitivo-linguísticas Para Escolares
Entrar
Se você ja é cadastrado coloque seus dados para acessar sua conta
Nova Conta

Estamos no mercado na área de saúde há mais de dez anos, buscando cada vez mais, proporcionar aos profissionais, seus pacientes e clientes, o amparo, a dedicação e inovação, através da literatura e produtos.

Contato

WhatsApp: (21) 98814-1348
[email protected]