z-close
Mais Visões
Descrição

Óleo Essencial Laszlo Vetiver GT Indonesia 5ml (Chrysopogon zizanioides)  

INDICAÇÃO:

Fortalece o sistema imunológico, estimula o pâncreas e fígado (aumenta a produção e liberação de enzimas pancreáticas e bílis), emenagogo (bom para disfunções da menstruação), analgésico e tônico circulatório (útil em dores musculares, artrite, dores nas articulações, torções e câimbras)

PROPRIEDADES TERAPÊUTICAS:

  • Analgésico
  • Aumenta imunidade
  • Estimulante do pâncreas e fígado
  • Estimulante do sistema circulatório
  • Normaliza disfunções menstruais

 

PROPRIEDADES COSMÉTICAS: 

O óleo essencial de vetiver é um poderoso agente eficaz no clareamento de manchas escuras da pele (melasmas, cloasmas, hiperpigmentação etc). Antisséptico, cicatrizante e tônico do sistema tegumentar, é bom para pele ressecada, pele envelhecida e rachaduras. Redutor de rugas, queloides e fibrioses.

PROPRIEDADES EMOCIONAIS:

É conhecido como "óleo do propósito". Auxilia a reconhecer e assumir os próprios poderes e o propósito de vida. Promove autoconfiança e iniciativa. Protege pessoas sensíveis e influenciáveis pelos outros. É relaxante e sedativo, equilibrando assim o Sistema Nervoso (atua em ansiedade, insônia, depressão, exaustão física, fadiga e nervosismo). É considerado um óleo afrodisíaco. Este óleo enraíza e sintoniza o indivíduo com a Terra. O Vetiver nos ajuda a resolver os relacionamentos de amor e ódio com o corpo físico. 

DESCRIÇÃO:

Chrysopogon zizanioides, vulgarmente conhecido como vetiver é um cacho perene a família Poaceae, nativo da Índia. O vetiver está mais relacionado ao sorgo, mas compartilha muitas características morfológicas com outras gramas, como a cidreira (Cymbopogon citratus), citronela (Cymbopogon  winterianus) e palmarosa (Cymbopogon martinii).

Pode crescer até 150 centímetros de altura e forma aglomerados tão largos quanto. As hastes são altas e as folhas são longas, finas e bastante rígidas. As flores são castanho-avermelhadas. Ao contrário da maioria das gramíneas, que formam espalhamento horizontal, sistemas radiculares semelhantes a esqueletos, as raízes do vetiver crescem para baixo, de 2 a 4 metros de profundidade.

Observou-se que o vetiver possui uma potente atividade antioxidante, similar ao BHA, e que possui poderosa ação indutora das enzimas antioxidantes das células: catalase, glutationa peroxidase e superóxido dismutase. Estas enzimas agem regenerando a pele, protegendo tecidos de danos ocasionados por radiações, toxinas, radicais livres, além de cuidarem da matriz extracelular, onde se estruturam as fibras de colágeno e elastina. Elas mantêm estas fibras saudáveis, reduzindo rugas, queloides e fibroses. 

CUIDADOS E PRECAUÇÕES:

Ocomponente tóxico é a vetivona. O óleo de vetiver pode, em casos raros, causar irritação da pele. Ele também pode causar problemas no fígado se usado em excesso da dose diária recomendada durante um período prolongado de tempo, e deve ser evitado em casos de doença hepática. A classificação tóxica é II e é necessário um teste cutâneo. Não usar puro sobre a pele - usar sempre diluído (como em óleo vegetal ou em bases cosméticas neutras). Usar sempre em baixa dosagem. Em caso de irritação, suspenda o uso e procure orientação médica. A Laszlo não se responsabiliza pelo uso indevido dos produtos. Procure orientação de um profissional qualificado para o uso dos óleos essenciais.  

CONSERVAÇÃO:

Os óleos essenciais são sensíveis à radiação UV, bem como a evaporação gradual dos seus constituintes. É importante manter os óleos essenciais em frascos escuros a temperaturas entre 5 ° C e 40 ° C. Guardar numa caixinha na geladeira, pode manter sua qualidade inalterada por mais tempo.  

APRESENTAÇÃO: Frasco de vidro contendo 5 mL na cor âmbar (escuro) com gotejador.  

Nome botânico: Chrysopogon zizanioides

Origem: Indonesia

Partes utilizadas: Raízes

Método de Extração:  Destilação por arraste a vapor

Agricultura: Convencional    

DICAS DE COMO USAR

Óleos Essenciais e Vegetais: Há vários modos de seu usar óleos essenciais: massagens, banho de imersão, compressas, inalações, escalda-pés… Veja algumas dicas de como usar os óleos:  

  • Massagem

Escolha o óleo vegetal BioEssência de acordo com seu tipo de pele, e até 3 óleos essenciais de acordo com a finalidade desejada. Para 30 ml (3 colheres de sopa) de óleo vegetal, que é o suficiente para aplicação no corpo todo, adicionar até 20 gotas de óleo essencial. Se preferir pingue os óleos essenciais diretamente no frasco da base vegetal ou loção (120 ml) adicionar até 60 gotas de óleo essencial.  

  • Difusor Pessoal

Pingar 1 gota de óleo essencial 3 vezes ao dia no   

  • Banho de Imersão (Banheiras)

Num recipiente diluir os óleos essenciais em óleos vegetais de sua preferência ou álcool de cereais: 1 colher (sopa) de óleo vegetal BioEssência ou de álcool, adicionar de 5 a 10 gotas de óleo essencial. Pode-se misturar até 3 tipos de óleos essenciais.  

  • Compressas

Pingar de 5 a 6 gotas de óleo essencial em1 litro de água quente ou fria dependendo do caso.  

  • Inalações

Colocar de 3 a 5 gotas de óleo essencial em um recipiente com água quente, cobrir a cabeça com uma toalha e fechar ou proteger os olhos com uma máscara apropriada. Inalar o vapor por alguns minutos.  

  • Aromatização Ambiental

Utilize o  . Para um ambiente de 30 m2, pingue de 15 gotas de um mesmo óleo essencial ou até 3 no total.  

  • Spray ambiental (ou para passar roupa)

No Spray (use por exemplo um pulverizador de plantas) coloque 3 colheres de sopa de álcool (se tiver de cereais melhor) ou vodka, para diluir e adicione até 120 gotas dos óleos essenciais desejados e complete com água, agitar muito bem antes de usar.  

  • Banho de Chuveiro

Uma maneira simples e eficiente é pingar até 5 gotas do óleo essencial no canto do box do chuveiro e inalar durante o banho. 3 gotas em 1 colher de sopa de óleo vegetal e distribuir por todo o corpo através de auto massagem. Enxague final do banho, em um recipiente pingar ate 5 gotas de óleo essencial que não irritam a pele, completar com água do chuveiro e jogar no corpo.  

  • Escalda-Pés

Diluir 6 gotas do óleo essencial em 1 colher (chá) de óleo vegetal ou álcool de cereais. Adicionar em 4 litros da água quente no inverno e água fresca no verão.  

Comentários
Avaliações de Clientes
Fechar
Resumo
Avaliações

Este produto ainda não foi avaliado.

Seja o primeiro!

Faça sua avaliação
Você está avaliando: Óleo Laszlo Vetiver
Complete a sua compra
Fechar
Entrar
Se você ja é cadastrado coloque seus dados para acessar sua conta
Nova Conta

Estamos no mercado na Área de Saúde à mais de dez anos, buscando cada vez mais, proporcionar aos Profissionais da Área, seus Pacientes e Clientes, o amparo, a dedicação e inovação, através da Literatura e Produtos.

Contato

Telefone: (21) 3022-6046
WhatsApp: (21) 98814-1348
[email protected]