z-close
Mais Visões

Neuropsicologia e Aprendizagem

Autor: Machado
Editora: Booktoy
Por: R$140,00
6x de R$23,33 sem juros

Neste livro, serão abordadas as relações entre a neuropsicologia e aprendizagem.

ISBN: 9788565027878 Edição: 2/2018 Páginas: 247 Acabamento: Brochura
ok + -
Descrição
Em um momento de grandes incertezas e de desafios educacionais, abordar a cognição e a aprendizagem, que inclua uma introdução teórica das bases cerebrais e neuropsicológicas, facilitará um modelo de diagnóstico e uma intervenção neuropsicopedagógica.
O avanço nas neurociências e suas contribuições para a neuropsicologia e aprendizagem serão evidenciadas no primeiro capítulo, que se preocupou em discutir como tudo iniciou e que a neuropsicologia poderá contribuir para o processo ensino-aprendizagem.
Nesse sentido, existem variáveis importantes que influenciam os resultados escolares das crianças. A primeira variável está relacionada à neurobiologia, que compreende os fatores genéticos e a estrutura e funcionamento do cérebro, abarcando funções cognitivas básicas para todo o processo de aprendizagem. Os fatores neurobiológicos e genéticos causam déficits em habilidades acadêmicas por meio de sua influência nas características da criança ou diretamente nas próprias habilidades acadêmicas.
A segunda variável envolve as características da criança, incluindo processos cognitivo básicos (consciência fonológica e nomeação rápida de letras) que determinam diretamente os déficits em habilidades acadêmicas (reconhecimento de palavras e fluência da leitura), além das potencialidades acadêmicas, que serão abordadas de maneira mais aprofundada no segundo capítulo.
A terceira variável está relacionada aos fatores comportamentais, como ansiedade, depressão, processos motivacionais, habilidades sociais e maturidade emocional. No terceiro capítulo, as relações entre os processos cognitivos básicos e os fatores comportamentais/ psicossociais serão melhor discutidas, pois os transtornos cognitivos podem levar a problemas, como na atenção e nas habilidades sociais.
A avaliação neuropsicológica propicia a investigação do diagnóstico e as melhores intervenções no prognóstico, considerando a plasticidade cognitiva, acentuando as potencialidades e trabalhando em suas dificuldades por meio do reforço e áreas de competência
Neste livro, serão abordadas as relações entre a neuropsicologia e aprendizagem, novas técnicas na abordagem das crianças com dificuldade de linguagem, a importância das emoções e o processo de estimulação cognitiva. Tudo isso de uma maneira clara, para que o professor ou profissionais envolvidos na aprendizagem criem maneiras e métodos de trabalho inovadores, colaborando, assim, para formas mais eficazes de ensino-aprendizagem.
Sumário
1- Neurociências e Aprendizagem
2- Análise bibliométrica da produção cientifica sobre neuropsicologia infantil 
3- Neuropsicologia Infantil
4- Avaliação neuropsicológica Infantil
5- A intervenção precoce na perspectiva da neurociência e da educação inclusiva 
6- Modelo de intervenção baseada na tutoria RTI(Resposta a Intervenção) para crianças com transtornos de aprendizagem
7- Neuropsicologia do TDAH: Aspectos clínicos e diagnósticos 
8- O corpo na aprendizagem. Uma abordagem psicomotora
9- Um modelo de protocolo para avaliação neuropsicopedagógica
10- Afetividade x Aprendizagem
11- Você quer aprender? Então, vamos que eu te ensino! Caso clínico
Comentários
Avaliações de Clientes
Fechar
Resumo
Avaliações

Este produto ainda não foi avaliado.

Seja o primeiro!

Faça sua avaliação
Você está avaliando: Neuropsicologia e Aprendizagem
Entrar
Se você ja é cadastrado coloque seus dados para acessar sua conta
Nova Conta

Estamos no mercado na área de saúde há mais de dez anos, buscando cada vez mais, proporcionar aos profissionais, seus pacientes e clientes, o amparo, a dedicação e inovação, através da literatura e produtos.

Contato

WhatsApp: (21) 98814-1348
[email protected]