- Descrição
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Material que deve servir de subsídio para a prática da avaliação neuropsicológica cognitiva, por meio de explanações teóricas acerca dos construtos tratados e da disponibilização de instrumentos, acompanhados dos sumários de suas qualidades psicométricas e de tabelas de normatização que possibilitam interpretar os desempenhos de um indivíduo em relação ao esperado para seu nível de desenvolvimento.Este Volume 2: LINGUAGEM ORAL contém:- Considerações sobre teoria e pesquisa para avaliação de aspectos dalinguagem oral;
SumárioParte 1: Linguagem oral
Capítulo 1 - Teoria e pesquisa para avaliação de aspectos da linguagem oral
Capítulo 2 - Evidências de validade e de fidedignidade do Teste de Discriminação Fonológica
Capítulo 3 - Dados normativos do Teste de Discriminação Fonológica
Capítulo 4 - Teste de Discriminação Fonológica
Capítulo 5 - Evidências de validade e de fidedignidade do Teste Infantil de Nomeação
Capítulo 6 - Dados normativos do Teste Infantil de Nomeação
Capítulo 7 - Teste Infantil de Nomeação
Capítulo 8 - Evidências de validade e de fidedignidade do Teste de repetição de Palavras e Pseudopalavras
Capítulo 9 - Dados normativos do Teste de Repetição de Palavras e Pseudopalavras
Capítulo 10 - Teste de repetição de Palavras e Pseudopalavras
Capítulo 11 - Evidências de validade e de fidedignidade da Prova de Consciência Fonológica por produção Oral
Capítulo 12 - Dados normativos da Prova de Consciência Fonológica por Produção Oral
Capítulo 13 - Prova de Consciência Fonológica por produção oral
Capítulo 14 - Evidências de validade e de fidedignidade da Prova de Consciência Fonológica por escolha de figuras
Capítulo 15 - Dados normativos da Prova de Consciência Fonológica por escolha de figuras
Capítulo 16 - Prova de consciência fonológica por escolha de figuras
Capítulo 17 - Evidências de validade e de fidedignidade da Prova de Consciência Sintática
Capítulo 18 - Dados normativos da Prova de Consciência Sintática
Parte 2: Avaliação da linguagem oral: estudos ilustrativos
Capítulo 19 - Relações entre linguagem oral e escrita na Pré-escola e nas 1ª e 2ª séries do Ensino Fundamental: estudo longitudinal das habilidades linguísticas preditoras do reconhecimento de palavras e da compreensão da leitura
Capítulo 20 - Linguagem oral em crianças e adolescentes com a Síndrome de Williams: análise a partir do estudo de três casos
Capítulo 21 - Avaliação neuropsicológica e familiar: estudo de caso de uma criança com dificuldades escolares
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